papel de parede mica

Tipos de papel de parede

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Melhores tipos de papel de parede

papel de parede vinilizado

Vinilizado

É feito de papel comum (100% celulose), e possui apenas uma camada de verniz, por isso é indicado apenas para ambientes secos. A limpeza deve ser feita com um pano seco. É mais barato que o papel vinílico e tem durabilidade de cinco a seis anos.

papel de parede vinilico

Vinílico

A maioria dos papeis vinílicos tem base de celulose, ou pode ser também de gaze (telada) ou em “non woven” (celulose + poliéster). É revestido em PVC, tem maior resistência à umidade e alta durabilidade. Sua limpeza pode ser feita com pano úmido e sabão neutro.

Mas há outras opções muito interessantes:

papel de parede tnt

TNT

É a abreviação da expressão “Tecido-Não-Tecido”. Um papel muito resistente, revestido em acrílico, feito com uma base de fibras sintéticas, tem resistência ao desgaste e à umidade. Ele se destaca por ter uma textura macia ao toque.

papel de parede mica

Mica

Mica, do latim micare, significa “brilho”. Este tipo de papel causa um efeito muito sofisticado no ambiente, pois é feito com uma mistura de minerais, que dão o efeito de pedras naturais com aspecto brilhoso e com cores e desenhos variados para escolher.

papel de parede 3d

3D

O formato 3D se popularizou com o cinema e atualmente encontramos vários produtos com este tipo de efeito, inclusive nos papeis de parede. O 3D cria uma ilusão de profundidade, sem que ela realmente exista, e provoca na pessoa uma vontade de tocar, para ver se é real. Os temas variam desde os mais clássicos aos mais contemporâneos.