Tipos de papel de parede

Melhores tipos de papel de parede

papel de parede vinilizado

Vinilizado

É feito de papel comum (100% celulose), e possui apenas uma camada de verniz, por isso é indicado apenas para ambientes secos. A limpeza deve ser feita com um pano seco. É mais barato que o papel vinílico e tem durabilidade de cinco a seis anos.

papel de parede vinilico

Vinílico

A maioria dos papeis vinílicos tem base de celulose, ou pode ser também de gaze (telada) ou em “non woven” (celulose + poliéster). É revestido em PVC, tem maior resistência à umidade e alta durabilidade. Sua limpeza pode ser feita com pano úmido e sabão neutro.

Mas há outras opções muito interessantes:

papel de parede tnt

TNT

É a abreviação da expressão “Tecido-Não-Tecido”. Um papel muito resistente, revestido em acrílico, feito com uma base de fibras sintéticas, tem resistência ao desgaste e à umidade. Ele se destaca por ter uma textura macia ao toque.

papel de parede mica

Mica

Mica, do latim micare, significa “brilho”. Este tipo de papel causa um efeito muito sofisticado no ambiente, pois é feito com uma mistura de minerais, que dão o efeito de pedras naturais com aspecto brilhoso e com cores e desenhos variados para escolher.

papel de parede 3d

3D

O formato 3D se popularizou com o cinema e atualmente encontramos vários produtos com este tipo de efeito, inclusive nos papeis de parede. O 3D cria uma ilusão de profundidade, sem que ela realmente exista, e provoca na pessoa uma vontade de tocar, para ver se é real. Os temas variam desde os mais clássicos aos mais contemporâneos.

Decoração com papel de parede

decoração com papel de parede

Decoração com papel de parede é uma ótima opção para quem deseja um ambiente cheio de estilo. É possível encontrar várias cores, texturas, desenhos e estilos e fazer inúmeras combinações em todos os ambientes, desde um quarto de bebê, uma linda sala de estar, um escritório ou até mesmo uma loja.

Originalmente fabricado na China, onde era produzido com papel de arroz, posteriormente, a Europa passou a utilizar este material, dando uma característica decorativa, substituindo telas e tapeçarias. O papel de parede chegou ao Brasil no século XIX, junto com a imigração dos europeus, porém ficou esquecido devido aos altos custos de importação, e atualmente sua utilização vem se tornando cada vez mais acessível.

Vale a pena decoração com papel de parede?

VANTAGENS:

- Aplicação fácil, rápida e limpa.

- A cola é à base de água, por isso, não é alérgico e não deixa mau cheiro.

- Tem durabilidade em média 3 vezes maior do que uma pintura, quando aplicado num local em boas condições.

- Fácil remoção.

Papel de parede lançamento coleção Corium

papel de parede lançamento texturizado corium

Corium é a mais novo lançamento de papel de parede, da coleção da Muresco que chegou aqui pra gente na Artezanal. Proporcionará aos seus ambientes elegância e sofisticação. Reconhecida por ampla variedade de padrões, tanto clássicos como contemporâneos, florais, capitonês e listras. O destaque do lançamento dessa coleção Corium são os padrões similares ao couro.